Aberta inscrições para a 2ª Medalha Lacerda Agostinho

A partir de hoje, dia 7, estão abertas as inscrições no link do site

A partir de hoje, dia 7, estão abertas as inscrições no link do site da Câmara Municipal de Macaé, para as empresas interessadas em concorrer ao prêmio 2ª Medalha de Mérito Lacerda Agostinho Empresa Socialmente Responsável, que tem como objetivo reconhecer as empresas de grande, médio porte, pequenas e micros que tenham na sua gestão programas de Responsabilidade Social.

A inscrição é gratuita e só será aceita on-line até o dia 30 de Abril. A premiação vai ser no dia 26 de junho, às 19h, no Clube Cidade do Sol. O anúncio foi feito pela vereadora Marilena Garcia na sala das comissões em coletiva com a imprensa na manhã de ontem, dia 2. A novidade deste ano está nas respostas do questionário que podem ser feitas de forma discursiva, ao contrário do ano passado que era de múltipla escolha. Também este ano vale apresentar matérias veiculadas nos meios de comunicação sobre os programas.

Criada pela vereadora, a premiação da 1ª Medalha de Mérito Lacerda Agostinho Empresa Socialmente Responsável, foi realizada no dia 10 de outubro de 2007, na sessão especial da Câmara Municipal de Macaé, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

Este é o primeiro prêmio para as empresas que colaboram na área social do município. O projeto de Resolução nº 1844/2006 que criou a 1ª Medalha Lacerda Agostinho de Empresa Socialmente Responsável foi aprovado em 20/06/2006 e passou a fazer parte do inciso XIX, ao art.56 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Macaé.

Podem concorrer empresas instaladas legalmente no município a pelo menos 24 meses; que esteja em dia com suas obrigações fiscais, tributárias e trabalhistas; e que tenha idoneidade dos sócios. "Empresas que tenham programas no que diz respeito à geração de empregos, pagamento de salários dignos a arrecadação correta de carga tributária, aumento da qualidade de vida ou qualquer outro projeto de responsabilidade social que contribua com o desenvolvimento da cidadania", explicou a vereadora Marilena Garcia.

Serão conferidas medalhas para as empresas vencedoras, sendo uma para cada categoria (grande, média, pequenas e micros). As demais participantes receberão Moção de Mérito de Participação.

A Comissão Organizadora parlamentar instituída pela Portaria nº 058/2007 de 01/08/2007 tem como Presidente a Vereadora Marilena Garcia. O comitê organizador é formado por 9 instituições: Câmara Municipal de Macaé, Secretaria Executiva de Trabalho e Renda, Secretaria Municipal Especial de Fazenda, Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Petrobras, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade Estácio de Sá e Visão Social.

Cabe a Comissão Julgadora ter avaliação definitiva sobre os projetos e ações de responsabilidade social que serão apresentados, por meio da avaliação dos questionários e através das visitas técnicas.

1ª Medalha de Mérito Lacerda Agostinho – Empresa Socialmente Responsável – No ano passado 22 empresas concorreram ao prêmio em quatro categorias: grande porte, médio porte, pequeno porte e micro.  Na categoria de micro empresa a vencedora foi a Threade Pipe Machine Comércio e Serviços; pequena foi a W.Com de Macaé, médio porte foi a Gobomar e a campeã na categoria grande porte foi a Pride do Brasil.