Aliança política gera resposta



O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Chri

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, encaminhou um ofício à Câmara,  em resposta à correspondência 294/07, solicitada pelo requerimento 004/07 do vice-presidente da casa legislativa, George Jardim (*PMDB). O documento informa o encaminhamento de pedido ao presidente do Departamento de Estrada e Rodagem-DER de asfaltamento da RJ-168, do trevo da BR-101 até a entrada da localidade de Areia Branca. Para George Jardim, essa conquista para o município se deve ao estreitamento das relações entre Governos municipal e estadual, buscada pelo prefeito Riverton Mussi (*PMDB).

 George Jardim, assim como o líder da bancada do Governo, Paulo Antunes, declarou que acompanhará o prefeito em sua decisão de ingressar no PMDB. A executiva estadual do partido, na última semana, aprovou por unanimidade a adesão de Riverton à sigla. George destacou o voto favorável do presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro-Alerj, Jorge Piccianni, e o apoio do governador Sérgio Cabral, a quem o prefeito apoiou desde o primeiro turno das eleições. Para o vereador, essa expansão das relações do município com o Governo do estado (PMDB), assim como, com o Governo federal (PT), também por meio de alianças com lideranças municipais, são necessárias ao desenvolvimento de Macaé.

O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso e o vereador Chico Machado, mesmo pertencendo ao PPS, partido de oposição ao Governo do estado, apoiaram a entrada do prefeito no PMDB. Ambos da base aliada do Governo municipal defenderam o posicionamento de Riverton, durante a sessão da última terça-feira, dia 5.  “A democracia é feita de diferenças, não vejo nenhum problema em se procurar um adversário político par conversar. Quem criticou o prefeito Riverton pela aliança com Garotinho, presidente estadual do PMDB, apoiou o candidato de Garotinho para o governo do estado, Sérgio Cabral. É um atitude dúbia”, disse Eduardo Cardoso.  Chico Machado elogiou a humildade e a habilidade de Riverton em fazer alianças. “Sairemos do isolamento em relação ao Governo Federal e do Estado”, discursou.

 George Jardim vê no ofício enviado pela secretaria de estado uma demonstração dos benefícios que o município virá a ter com essa abertura política. Ele está confiante que não só o trecho da RJ-168 será asfaltado, como o da RJ-162, de Rio Dourado à Ponte do Baião, na localidade da Bicuda Pequena (req. 003/07). O vereador acredita que será atendido também na a construção de uma ciclovia que interligue Córrego do Ouro a Glicério (req.011/07). “São moradores, turistas e produtores rurais que estão prejudicados pela precariedade da RJ-162, principal acesso para o escoamento da produção rural”, enfatizou.

* filiação não formalizada.

 

Deixe uma resposta