Aliança política gera resposta



O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Chri

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, encaminhou um ofício à Câmara,  em resposta à correspondência 294/07, solicitada pelo requerimento 004/07 do vice-presidente da casa legislativa, George Jardim (*PMDB). O documento informa o encaminhamento de pedido ao presidente do Departamento de Estrada e Rodagem-DER de asfaltamento da RJ-168, do trevo da BR-101 até a entrada da localidade de Areia Branca. Para George Jardim, essa conquista para o município se deve ao estreitamento das relações entre Governos municipal e estadual, buscada pelo prefeito Riverton Mussi (*PMDB).

 George Jardim, assim como o líder da bancada do Governo, Paulo Antunes, declarou que acompanhará o prefeito em sua decisão de ingressar no PMDB. A executiva estadual do partido, na última semana, aprovou por unanimidade a adesão de Riverton à sigla. George destacou o voto favorável do presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro-Alerj, Jorge Piccianni, e o apoio do governador Sérgio Cabral, a quem o prefeito apoiou desde o primeiro turno das eleições. Para o vereador, essa expansão das relações do município com o Governo do estado (PMDB), assim como, com o Governo federal (PT), também por meio de alianças com lideranças municipais, são necessárias ao desenvolvimento de Macaé.

O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso e o vereador Chico Machado, mesmo pertencendo ao PPS, partido de oposição ao Governo do estado, apoiaram a entrada do prefeito no PMDB. Ambos da base aliada do Governo municipal defenderam o posicionamento de Riverton, durante a sessão da última terça-feira, dia 5.  “A democracia é feita de diferenças, não vejo nenhum problema em se procurar um adversário político par conversar. Quem criticou o prefeito Riverton pela aliança com Garotinho, presidente estadual do PMDB, apoiou o candidato de Garotinho para o governo do estado, Sérgio Cabral. É um atitude dúbia”, disse Eduardo Cardoso.  Chico Machado elogiou a humildade e a habilidade de Riverton em fazer alianças. “Sairemos do isolamento em relação ao Governo Federal e do Estado”, discursou.

 George Jardim vê no ofício enviado pela secretaria de estado uma demonstração dos benefícios que o município virá a ter com essa abertura política. Ele está confiante que não só o trecho da RJ-168 será asfaltado, como o da RJ-162, de Rio Dourado à Ponte do Baião, na localidade da Bicuda Pequena (req. 003/07). O vereador acredita que será atendido também na a construção de uma ciclovia que interligue Córrego do Ouro a Glicério (req.011/07). “São moradores, turistas e produtores rurais que estão prejudicados pela precariedade da RJ-162, principal acesso para o escoamento da produção rural”, enfatizou.

* filiação não formalizada.

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support