Após Câmara Itinerante no Sana, vereadores têm audiência com Beltrame

Parlamentares se encontraram com o Secretário de Segurança do Rio para apresentar demandas dos moradores da cidade. Audiência pública será marcada em breve.

Os vereadores Manoel Francisco (sem partido), o Manoelzinho das Malvinas, e Chico Machado (PSB) viajaram para uma audiência no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (10), com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. O encontro foi marcado pelo deputado estadual Jânio Mendes (PDT), que acompanhou os dois vereadores que representaram a Câmara Municipal de Macaé. Eles levaram reivindicações sobre a segurança em Macaé, que foram reforçadas na Câmara Itinerante (CI) do Sana, no último sábado (7).

 

A notícia foi dada pelo presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS), e comentada no grande expediente por Júlio César de Barros (PPS), o Julinho do Aeroporto. Segundo ele, só pelo encontro com Beltrame, a Câmara Itinerante do Sana já poderia ser considerada uma das melhores. “É interessante que, justamente, o vereador que fez críticas na semana passada compôs a comissão que foi ao secretário”, afirmou, referindo-se a Manoel.
 

Durante a CI realizada no distrito, parlamentares e moradores lamentaram o não atendimento das reivindicações da população pelo 32º Batalhão de Polícia Militar, assim como a retirada dos DPOs e a constante violência sofrida pelos cidadãos. Vice-líder do governo na Alerj, Jânio Mendes compôs a mesa do evento. Ele concordou com as críticas e avisou que tentaria marcar uma conversa com Beltrame.
 

Na sessão ordinária desta terça, Julinho elogiou também o preparo e o empenho dos moradores do Sana na luta para preservar as fontes e as cachoeiras da localidade, por meio de ONGs e da Associação de Moradores do Sana (AMS).
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.