Após Câmara Itinerante no Sana, vereadores têm audiência com Beltrame



Parlamentares se encontraram com o Secretário de Segurança do Rio para apresentar demandas dos moradores da cidade. Audiência pública será marcada em breve.

Os vereadores Manoel Francisco (sem partido), o Manoelzinho das Malvinas, e Chico Machado (PSB) viajaram para uma audiência no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (10), com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. O encontro foi marcado pelo deputado estadual Jânio Mendes (PDT), que acompanhou os dois vereadores que representaram a Câmara Municipal de Macaé. Eles levaram reivindicações sobre a segurança em Macaé, que foram reforçadas na Câmara Itinerante (CI) do Sana, no último sábado (7).

 

A notícia foi dada pelo presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS), e comentada no grande expediente por Júlio César de Barros (PPS), o Julinho do Aeroporto. Segundo ele, só pelo encontro com Beltrame, a Câmara Itinerante do Sana já poderia ser considerada uma das melhores. “É interessante que, justamente, o vereador que fez críticas na semana passada compôs a comissão que foi ao secretário”, afirmou, referindo-se a Manoel.
 

Durante a CI realizada no distrito, parlamentares e moradores lamentaram o não atendimento das reivindicações da população pelo 32º Batalhão de Polícia Militar, assim como a retirada dos DPOs e a constante violência sofrida pelos cidadãos. Vice-líder do governo na Alerj, Jânio Mendes compôs a mesa do evento. Ele concordou com as críticas e avisou que tentaria marcar uma conversa com Beltrame.
 

Na sessão ordinária desta terça, Julinho elogiou também o preparo e o empenho dos moradores do Sana na luta para preservar as fontes e as cachoeiras da localidade, por meio de ONGs e da Associação de Moradores do Sana (AMS).
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support