Após Tribuna Cidadã, Câmara solicita relatório da Saúde



Vereadores querem acompanhar o caso de perto

Na semana passada, a pastora Gerusa Melo se inscreveu e participou da Tribuna Cidadã para relatar a perda do seu filho. De acordo com a cidadã, o adolescente faleceu após sucessivos erros, além da deficiência estrutural e humana na saúde de Macaé. Por isso, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o Requerimento 096/2016, solicitando histórico do caso, durante sessão desta quarta-feira (2).

 

A matéria é de autoria de Maxwell Vaz (SD), que declarou aguardar as explicações para que o Legislativo possa se posicionar de maneira objetiva. Durante o debate, o vereador optou em usar todo o seu tempo para reproduzir o discurso feito pela mãe do adolescente.

 

Como o vídeo era extenso e o Regimento Interno estabelece cinco minutos para debate de cada parlamentar, o vereador contou com a colaboração de Amaro Luiz e Igor Sardinha, ambos do PRB. Eles cederam seus tempos para que a exibição fosse concluída.

 

“É importante que o caso seja investigado, mas acredito que a melhor alternativa seja acionar o Conselho Regional de Medicina (Cremerj), órgão competente da categoria. Espero que esta fatalidade não seja utilizada para viés político. Vamos aguardar o resultado da sindicância”, enfatizou o presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS).

 

Na semana que vem, Igor e Amaro prometem divulgar relatório sobre a saúde pública local. Os vereadores afirmaram ter percorrido todas as unidades de atendimento, levantando problemas e necessidades, que vão desde materiais básicos até a falta de profissionais da área.

 

Renata Paes defende instalação de Nuamc na Região Serrana

 

Durante a sessão, os vereadores ainda aprovaram, por unanimidade, o Requerimento 048/2016, assinado por Renata Paes (PV). A vereadora defende a instalação de um Núcleo de Atenção à Mulher e à Criança (Nuamc) no Córrego do Ouro, com a mesma estrutura que existe no bairro Aroeira, com objetivo de melhorar as condições de atendimento da população dos distritos da Região Serrana. A proposição será encaminhada ao prefeito.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support