Aprovada lei que regulamenta cavalgadas em Macaé



Proposta foi aprovada por unanimidade

 

O Projeto de Lei (PL) 131/2016, aprovado por unanimidade nesta terça-feira (13) pela Câmara Municipal de Macaé, regulamenta as cavalgadas no município. O PL havia sido apresentado em sessão anterior por Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, e foi reapresentado após aprovação de emenda de Renata Thomaz (PSC). A vereadora propôs o aumento da distância máxima permitida de 5 para 40 quilômetros.

 

Com a mudança, foram viabilizadas cavalgadas de diversas localidades que excediam a 5 quilômetros. “Também retiramos o intervalo de duas horas que a versão original previa, pois foi constatado que acabava resultando num percurso mais demorado e mais desgastante para os animais”, disse Cesinha. Segundo ele, o projeto vai contribuir para que os cavalos não sofram maus-tratos.

 

O PL ainda proíbe a participação de crianças com menos de 8 anos, a não ser “em charretes, devidamente acompanhadas dos pais e/ou responsáveis”, e o consumo de bebidas alcóolicas. E torna obrigatória a disponibilização de ambulância, profissional apto a realizar os primeiros socorros, veterinário e ferreiro, entre outras medidas.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support