Aprovado convênio com Associação dos Vereadores

Os parlamentares municipais passam a gozar de uma assessoria técnica e jurídica através do Os parlamentares municipais passam a gozar de uma assessoria técnica e jurídica através do convênio firmado na sessão solene de quarta-feira (10/08), entre o Legislativo macaense e a Associação dos Vereadores e Câmaras do Rio de Janeiro (Avecmerj). O projeto é do vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Maxwell Vaz. Fundada em abril de 2005, a Avecmerj tem como foco principal o fortalecimento das câmaras e dos vereadores de todo Rio de Janeiro, com total independência partidária, formada por 16 vereadores das sete regiões do estado, tendo como presidente o vereador Luis Mario Machado dos Santos, de Valença. Outro benefício desta associação não governamental e sem fins lucrativos, é a participação em seminários, cursos, oficinas, e palestras, visando o aperfeiçoamento da ação parlamentar e o intercâmbio de informações entre as Câmaras e os vereadores que compõe o Legislativo Fluminense. Das 92 Câmaras Municipais, a maior parte já está filiada a Avecmerj, totalizando 971 vereadores.