Aprovado PL que destina R$ 1,7 milhões para o Orçamento Participativo

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A expectativa é que, com a aprovação do PL, pelo menos parte das obras eleitas por meio do OP sejam, enfim, executadas.</span>

Conforme anunciado pelo vereador Maxwell Vaz (SD) na audiência pública da última terça-feira (27), o Projeto de Lei (PL) 17/2015 foi aprovado na sessão desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de Macaé. A proposição do Executivo solicita a abertura de crédito especial para reforço do Orçamento Participativo (OP) no valor de R$ 1.713.858,40. A expectativa é que, com a aprovação do projeto, pelo menos parte das obras eleitas por meio do OP sejam, enfim, executadas.

Com a adesão de todos os parlamentares presentes, a proposta foi aprovada em única discussão, seguida de votação, atendendo ao requerimento verbal do vereador Marcel Silvano (PT). Para ele, 5% do total dos recursos destinados aos investimentos representa uma pequena parte do orçamento municipal e, portanto, não deve ser desrespeitado.

Ainda de acordo com Marcel, com a aprovação do PL 17/2015, o Legislativo está cumprindo o seu papel para que a população seja contemplada com a realização das obras indicadas pelos próprios cidadãos para a cidade. “Espero que a prefeitura também cumpra a sua parte e retome os projetos do OP que estão paralisados.”

Jornalista: Adriana Corrêa