Aprovado PL que destina R$ 1,7 milhões para o Orçamento Participativo



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A expectativa é que, com a aprovação do PL, pelo menos parte das obras eleitas por meio do OP sejam, enfim, executadas.</span>

Conforme anunciado pelo vereador Maxwell Vaz (SD) na audiência pública da última terça-feira (27), o Projeto de Lei (PL) 17/2015 foi aprovado na sessão desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de Macaé. A proposição do Executivo solicita a abertura de crédito especial para reforço do Orçamento Participativo (OP) no valor de R$ 1.713.858,40. A expectativa é que, com a aprovação do projeto, pelo menos parte das obras eleitas por meio do OP sejam, enfim, executadas.
 

Com a adesão de todos os parlamentares presentes, a proposta foi aprovada em única discussão, seguida de votação, atendendo ao requerimento verbal do vereador Marcel Silvano (PT). Para ele, 5% do total dos recursos destinados aos investimentos representa uma pequena parte do orçamento municipal e, portanto, não deve ser desrespeitado.
 

Ainda de acordo com Marcel, com a aprovação do PL 17/2015, o Legislativo está cumprindo o seu papel para que a população seja contemplada com a realização das obras indicadas pelos próprios cidadãos para a cidade. “Espero que a prefeitura também cumpra a sua parte e retome os projetos do OP que estão paralisados.”
 

Jornalista: Adriana Corrêa 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support