Aprovado PL que destina R$ 1,7 milhões para o Orçamento Participativo

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A expectativa é que, com a aprovação do PL, pelo menos parte das obras eleitas por meio do OP sejam, enfim, executadas.</span>

Conforme anunciado pelo vereador Maxwell Vaz (SD) na audiência pública da última terça-feira (27), o Projeto de Lei (PL) 17/2015 foi aprovado na sessão desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de Macaé. A proposição do Executivo solicita a abertura de crédito especial para reforço do Orçamento Participativo (OP) no valor de R$ 1.713.858,40. A expectativa é que, com a aprovação do projeto, pelo menos parte das obras eleitas por meio do OP sejam, enfim, executadas.
 

Com a adesão de todos os parlamentares presentes, a proposta foi aprovada em única discussão, seguida de votação, atendendo ao requerimento verbal do vereador Marcel Silvano (PT). Para ele, 5% do total dos recursos destinados aos investimentos representa uma pequena parte do orçamento municipal e, portanto, não deve ser desrespeitado.
 

Ainda de acordo com Marcel, com a aprovação do PL 17/2015, o Legislativo está cumprindo o seu papel para que a população seja contemplada com a realização das obras indicadas pelos próprios cidadãos para a cidade. “Espero que a prefeitura também cumpra a sua parte e retome os projetos do OP que estão paralisados.”
 

Jornalista: Adriana Corrêa 

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.