Aprovado projeto de anistia a servidores grevistas

Foto:Ivana Gravina

Marcel considerou a votação como um apoio do Legislativo à luta dos funcionários da prefeitura.

Foi aprovado, por unanimidade, nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Macaé, o Projeto de Lei (PL) 32/2018, que anistia servidores da prefeitura participantes da greve do dia 16 de maio deste ano. A autoria é do vereador Marcel Silvano (PT).

O objetivo é que os funcionários não tenham o ponto cortado. “Alguns deles também não tiveram um reajuste sequer. Queremos evitar essa perseguição”, afirmou. Maxwell Vaz (SD) lembrou que, quando era petroleiro e fez greve, recebeu punições. “Sei como é isso. Não podemos ser penalizados por defender nossos direitos”.

Marcel agradeceu a votação favorável. “É uma sinalização em favor da liberdade de lutar, e de que esta Casa não compactua com os ataques contra os servidores, especialmente, os profissionais da educação, que foram os que mais se envolveram”. O projeto segue agora para sanção do prefeito. Caso seja vetado, a Câmara decidirá se mantém ou rejeita o veto.

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support