Aprovado projeto que muda nome de procuradoria



Mudança alter orgão do Executivo

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Macaé, nesta quarta-feira (8), uma nova denominação para a Procuradoria Geral de Licitações, Contratos e Convênios da prefeitura. Em vez de “geral”, o nome incluirá a designação “especializada”. A alteração é prevista em Projeto de Lei Complementar do Executivo. “A mudança se deve a uma orientação do Ministério Público”, afirmou Paulo Antunes (PMDB).

 

O projeto entrou na Ordem do Dia e Antunes solicitou que a primeira votação tivesse validade para a segunda. Houve impasse quanto ao requerimento, pois Igor Sardinha (PRB) disse entender que a tramitação deveria ser normal, com a segunda votação acontecendo na sessão seguinte. Por isso a sessão foi suspensa.

 

Durante o intervalo, Chico Machado (PDT) e Maxwell Vaz (SD), presidente e relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), respectivamente, disseram a Igor que não havia impedimentos jurídicos que para a votação imediata.

 

Colocado em votação, o projeto teve 13 votos favoráveis, um contrário e duas abstenções, sendo uma de Maxwell e outra do presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS). O voto contrário foi de Amaro Luiz (PSB), relator da Comissão de Finanças e Orçamento. “O projeto diz que a procuradoria contará com coordenadorias, o que implica em criação de estruturas e cargos, gerando impacto financeiro”, justificou. Segundo Paulo Antunes, a alteração não criará novas despesas.

 

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support