Aprovado requerimento para redução de taxa no transporte escolar

Foto:Tiago Ferreira

Segundo Cesinha, a redução não prejudicaria a arrecadação do município.

Os vereadores da Câmara Municipal de Macaé aprovaram, por unanimidade, nesta quarta-feira (12), o Requerimento 531/2018, defendendo a redução da taxa de inspeção de segurança em veículos do transporte escolar. Segundo Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha, a Secretaria de Mobilidade Urbana não tem condições de avaliar os automóveis.

“A secretaria não tem os equipamentos necessários e assim a inspeção fica prejudicada, não atendendo às exigências do Código Nacional de Trânsito”, justificou. Cesinha comentou, ainda, que o valor da taxa é muito baixo e a redução não prejudicaria o orçamento do município. “O que não faria falta à prefeitura está dificultando a prestação de serviços por parte dos motoristas”.

Paulo Antunes (MDB) apoiou. “As cooperativas realizam o transporte a contento e cobrando pouco. Vale a pena dar a elas esse incentivo”. Maxwell Vaz (SD) disse que a cobrança da taxa é pelo serviço de inspeção. “Se a prefeitura não consegue inspecionar, não deveria nem cobrar”. A proposição foi encaminhada também para a Secretaria de Planejamento.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support