Arborização do Parque da Cidade



O primeiro-secretário da Câmara, vereador Maxwell Vaz (PT), fez a indica&cced

O primeiro-secretário da Câmara, vereador Maxwell Vaz (PT), fez a indicação e colocou em debate hoje na sessão plenária da Câmara Municipal a questão da arborização do Parque da Cidade. O tema foi discutido também pelos vereadores Jose de Jesus da Silva (PRB), Marilena Garcia (PT) e Paulo Paes (PSDB). Assim, cada um defendeu seu ponto de vista do assunto em questão.

De acordo com o vereador Maxwell Vaz (PT), a arborização exerce o papel de vital  importância para a qualidade de vida nos centros urbanos. "É de suma importância o projeto de paisagismo no Parque da Cidade, porque atualmente não se encontram árvores no local. Assim, as pessoas que freqüentam o parque não acham uma sombra para terem aquele momento de lazer", explicou.  

O vereador Jose de Jesus da Silva (PRB) elogiou a questão levantada pelo vereador Maxwell Vaz (PT) e ainda completou dizendo que o local também precisa de mais segurança. "A indicação da arborização do Parque da Cidade é boa, mas temos um outro problema no local: devemos ter mais guardas municipais para aumentar a segurança no local. Eu já presenciei jovens usando drogas no parque. Ali tem elementos perigosos, principalmente a noite", relatou.

Segundo a vereadora Marilena Garcia (PT), o Parque da Cidade não é um local muito utilizado pelos macaenses. "A construção deste parque foi um descaso com a verba pública, é o símbolo do mau trato da política da cidade. O Parque da Cidade foi inaugurado em 2004, ano eleitoral, e foi construído em 60 dias atropelando as residências de pessoas que moravam no local. Um parque tem que ter luxo e beleza", ressaltou.

Por outro lado o vereador Paulo Paes (PSDB) enfatizou que o Parque da Cidade foi uma construção benéfica para o município, porque antigamente ali era um local abandonado. "O parque é maravilhoso, o que falta no local é manutenção. O plantio de árvores é uma idéia correta. Antes da inauguração do parque aquele local era feio e apagado", relembrou.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support