Arborização do Parque da Cidade

O primeiro-secretário da Câmara, vereador Maxwell Vaz (PT), fez a indica&cced

O primeiro-secretário da Câmara, vereador Maxwell Vaz (PT), fez a indicação e colocou em debate hoje na sessão plenária da Câmara Municipal a questão da arborização do Parque da Cidade. O tema foi discutido também pelos vereadores Jose de Jesus da Silva (PRB), Marilena Garcia (PT) e Paulo Paes (PSDB). Assim, cada um defendeu seu ponto de vista do assunto em questão.

De acordo com o vereador Maxwell Vaz (PT), a arborização exerce o papel de vital  importância para a qualidade de vida nos centros urbanos. "É de suma importância o projeto de paisagismo no Parque da Cidade, porque atualmente não se encontram árvores no local. Assim, as pessoas que freqüentam o parque não acham uma sombra para terem aquele momento de lazer", explicou.

O vereador Jose de Jesus da Silva (PRB) elogiou a questão levantada pelo vereador Maxwell Vaz (PT) e ainda completou dizendo que o local também precisa de mais segurança. "A indicação da arborização do Parque da Cidade é boa, mas temos um outro problema no local: devemos ter mais guardas municipais para aumentar a segurança no local. Eu já presenciei jovens usando drogas no parque. Ali tem elementos perigosos, principalmente a noite", relatou.

Segundo a vereadora Marilena Garcia (PT), o Parque da Cidade não é um local muito utilizado pelos macaenses. "A construção deste parque foi um descaso com a verba pública, é o símbolo do mau trato da política da cidade. O Parque da Cidade foi inaugurado em 2004, ano eleitoral, e foi construído em 60 dias atropelando as residências de pessoas que moravam no local. Um parque tem que ter luxo e beleza", ressaltou.

Por outro lado o vereador Paulo Paes (PSDB) enfatizou que o Parque da Cidade foi uma construção benéfica para o município, porque antigamente ali era um local abandonado. "O parque é maravilhoso, o que falta no local é manutenção. O plantio de árvores é uma idéia correta. Antes da inauguração do parque aquele local era feio e apagado", relembrou.