Audiência Pública debaterá orçamento para Agricultura

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Encontro, aberto ao público, discutirá políticas para a agricultura local.</span></span>


Acontece nesta quinta-feira (3), a partir das 14h, na Câmara Municipal de Macaé – Palácio Salvador Antunes, na Virgem Santa, a Audiência Pública que irá debater o orçamento de 2016 para a Agricultura do município de Macaé.

&nbsp;

A audiência é uma proposta do vereador Marcel Silvano (PT), que desde o início do seu mandato acompanha de perto a atividade dos pequenos agricultores do município, defendendo investimentos, para um resgate do potencial e valorização dessa atividade econômica do município, que por muitos anos, junto à pesca e o comércio, movia a economia da cidade antes do advento da atividade petrolífera.
 
Pautas como incentivo econômico para equipamentos, qualificação, sustentabilidade, escoamento e merenda escolar oriunda da agricultura familiar estarão na pauta. Para isso, além dos pequenos produtores rurais, foram convidados a participar da audiência o controlador geral do Município, Luis Carlos da Silva Cunha; o secretário de Planejamento,  José Manoel Alvitos Garcia; o secretário de Educação, Guto Garcia; o secretário de Agroeconomia, Jonas de Siqueira César; diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro-NF; representantes do Movimento Sem Terra (MST); representantes da Cooperativa de Macaé (COOPMAC); entre outros.  
 
O evento, segundo o vereador Marcel Silvano, será uma oportunidade para os atores envolvidos nessa área debaterem e apresentar propostas para melhor utilização do orçamento municipal e dar um passo importante para alavancar a agricultura na cidade, principalmente como alternativa a crise econômica. 

 &nbsp;

 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.