Audiência pública discute Orçamento Participativo nesta terça-feira (27)



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">População pede a execução do OP, com o atendimento das principais demandas dos moradores por bairro ou região.</span>

O Orçamento Participativo (OP) será discutido nesta terça-feira (27), às 19h, em audiência pública na Câmara Municipal de Macaé. Além dos representantes do Legislativo e da população, está prevista a participação de membros do poder Executivo, gestores e delegados do OP. A audiência foi solicitada pelo vereador Maxwell Vaz (SD) e vai levar em consideração a Lei Orçamentária Anual (LOA), a Lei nº 3.432/2010 e os decretos de suplementação orçamentária.

De acordo com o vereador que propôs o evento, os cidadãos macaenses que contribuíram para a elaboração do OP não tiveram as principais demandas do seu bairro ou região atendidas. O motivo é que o OP de 2015, assim como dos anos anteriores, não foi executado pelo Poder Executivo, segundo Maxwell Vaz. Essa audiência pública é uma tentativa de promover o diálogo entre os representantes da atual administração municipal e a população, de modo que a lei do OP seja cumprida, esclareceu o parlamentar.

Orçamento Participativo – Importante instrumento da democracia representativa, o OP permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos de 2% do orçamento da prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a corresponsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade.

 

Evento:Audiência Pública sobre o Orçamento Participativo / 2015
Data: 27/10/2015

Horário:19 horas
Local: Câmara Municipal de Macaé – nova sede
Endereço:Palácio Natálio Salvador Antunes, Rod. do Petróleo, RJ 168, Km 3,5 – Bairro Virgem Santa. 

Jornalistas: Marcelo Benittes e Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support