Audiência pública discutirá instalação de hidrelétrica na Região Serrana



Encontro acontecerá a partir das 18h

Na próxima segunda-feira (7), a partir das 18h, a Câmara Municipal realizará uma audiência pública para discutir a possível instalação de uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica), no encontro entre os rios Macaé e Sana. A solicitação partiu do vereador Igor Sardinha (PRB), com requerimento aprovado por unanimidade, atendendo às reivindicações de moradores da Região Serrana.

 

“É fundamental que façamos a discussão dos impactos que esse empreendimento pode trazer ao nosso município, tanto do ponto de vista ambiental quanto econômico”, afirmou Igor. Para a audiência, foram convidados os representantes da prefeitura, da empresa Ipar, vencedora da licitação, e do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Macaé e das Ostras (CBH-Macaé), além dos órgãos ambientais competentes.

 

De acordo com informações divulgadas por Igor, um consórcio venceu a licitação para construir três PCHs, em Casimiro de Abreu, Rio Bonito e Macaé. Após alguns estudos alertarem para o baixo potencial hidrelétrico, apenas o projeto de construção no Sana foi mantido. “Além dos impactos ambientais, uma hidrelétrica afetaria a vida da população, principalmente a dos moradores do distrito”, alertou o autor do requerimento.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support