Audiência sobre licitação para transporte público tem nova data

Portaria divulgou nova data para a audiência.

Segundo publicação oficial da Câmara Municipal de Macaé, ocorrida neste sábado (23), a audiência pública acerca da licitação das novas linhas de transporte coletivo da cidade será realizada no dia 18 de fevereiro. A audiência, inicialmente marcada para esta quinta-feira (28), será a segunda a tratar do tema. A primeira ocorreu no dia 8 de janeiro.

Entre outros temas, vereadores questionaram a prorrogação, por um ano, do contrato com o Sistema Integrado de Transporte (SIT), o custo elevado da passagem cobrado pela empresa à prefeitura (R$ 3,07), o elevado subsídio dado ao SIT para que a passagem saia a R$ 1,00 para os passageiros e a transparência do processo de licitação. A fusão das três empresas que compõe o sistema também foi questionada.

A Comissão Permanente de Transportes da Câmara marcou ainda duas reuniões, nos dias 12 e 19 deste mês, com o objetivo de pedir esclarecimentos sobre queixas de usuários, mas a empresa não enviou representantes.

Jornalista: Marcello Riella Benites