Bancada do PT requer audiência pública

Os vereadores petistas Maxwell Vaz e Marilena Garcia protocolaram requerimento à mesa dire Os vereadores petistas Maxwell Vaz e Marilena Garcia protocolaram requerimento à mesa diretora no sentido de que a Câmara convoque audiência pública para discutir o convênio assinado entre a prefeitura e a Marinha que vai permitir gestão compartilhada do Arquipélago de Sant”anna. O requerimento, aprovado na reunião da última quarta-feira, prevê ainda a presença do prefeito Riverton Mussi (PSDB), do comandante do 1º Distrito, Almirante Naval José Antônio de Castro, do Coordenador do Serviço de Patrimônio da União, de representante do Ministério do Meio Ambiente e ainda da Secretaria Especial da Pesca. Na semana passada, Maxwell participou em Cabo Frio da posse de Lísia Barroso na Superintendência do Ibama. Lá, o parlamentar conversou com a nova superintendente sobre algumas questões ambientais do município, já que a regional integra 13 cidades, inclusive Macaé. O vereador conquistou o apoio de Lísia para as questões ambientais e destacou a importância do Arquipélago de Santana. Maxwell argumentou com a superintendente do órgão, que o arquipélago é patrimônio da União e do povo Brasileiro e que tem uma importância vital para pesca da região por se constituir em recifes naturais, fundamentais para criação de inúmeras espécies de peixes que são comerciais. O petista aproveitou para convidar a Lísia para audiência pública. A superintende aceitou o convite, antecipando que vai estudar o assunto e guardará a agenda do encontro.