Bolsa-atleta será tema de audiência pública

Ato será realizado no dia 20 de abril

Após debates nas últimas semanas, o Bolsa-atleta será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de Macaé. A realização do evento foi aprovada por unanimidade dos presentes na sessão desta quarta-feira (22). De acordo com o vereador Marvel Maillet (Rede), autor da solicitação, o programa está paralisado desde o ano passado e ainda apresenta pendências de 2015. O ato acontecerá no dia 20 de abril, a partir das 19h.

 

“Um atleta de canoagem que mora na Região Serrana teve a chance de disputar uma vaga para as olimpíadas, mas ficou sem recursos para se inscrever nas seletivas finais. Perdemos a oportunidade de levar o nome de Macaé para o mundo por falta de apoio do poder público”, lamentou Marvel.

 

Em vigor desde 2006, a lei contempla exclusivamente atletas que moram e treinam na cidade por pelo menos dois anos seguidos. Uma das contrapartidas é representar Macaé em competições oficiais.

 

Maxwell Vaz (SDD), vereador que participou da elaboração da lei que criou o Bolsa-atleta, também ressaltou a importância da audiência. Os vereadores defendem o retorno do programa, mas com maior transparência nos processos seletivos e com a participação dos atletas beneficiados em atividades sociais desenvolvidas pelo governo.

 

“Inúmeras questões sobre o tema são levantadas com frequência. A queda dos investimentos no esporte é um problema nacional e que gera perdas, principalmente, na inclusão social. A audiência também será a oportunidade de darmos voz aos atletas macaenses”, concluiu Marcel Silvano (PT).

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.