Câmara abre semana em novo horário plenário lotado



A sessão da Câmara Municipal de Macaé desta quarta feira (08) ocorreu

A sessão da Câmara Municipal de Macaé desta quarta feira (08) ocorreu em novo horário e atraiu muitos macaenses para a Casa Legislativa. A reunião foi marcada pelo retorno dos vereadores Zezinho Crespo (PTN) e João Sérgio (PSDB), assumindo os lugares antes ocupados por Chico Machado e Julio Cezar de Barros e além omenagem às empresas socialmente responsáveis, através da Medalha Lacerda Agostinho.

Os discursos dos vereadores foram pautados na segurança, transporte e o abastecimento de água no município. Os vereadores Luiz Fernando (sem partido) e Paulo Antunes (PMDB) focaram o transporte coletivo cobrando ações para contornar os problemas que os moradores continuam enfrentando.

Luiz Fernando ao criticar a Cedae cobrou da empresa, respostas aos requerimentos enviados pela Casa e a melhoria nos equipamentos da compania. “A empresa está sucateada” enfatizou.

O vereador Maxwell Vaz (PT) requereu a presença em plenário da Mactran e das empresas concessionadas, com o objetivo de prestar esclarecimentos quanto ao seu funcionamento.“Não podemos deixar que aconteça com a bilhetagem eletrônica o mesmo que aconteceu com o sistema integrado de transporte, comparou”.

A criminalidade foi o tema da explanação do vereador Jorge de Jesus (PRB). Ele comentou a tentativa de seqüestro do presidente da Liga Macaense de Desportos na última segunda (06) no Centro da cidade. Para ele “O quadro está alarmante e algo precisa ser feito”.

A Vereadora Marilena Garcia convidou os presentes a participarem do lançamento da honraria que agraciará as empresas socialmente responsáveis no município. A medalha Lacerda Agostinho. Instituída pela resolução 1.844/06, o projeto de autoria da vereadora tem o objetivo de destacar as empresas que tenham em sua gestão programas de responsabilidade social.

O evento acontecerá nesta quinta, (09) ás 19 horas na Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support