Câmara abre semana em novo horário plenário lotado

A sessão da Câmara Municipal de Macaé desta quarta feira (08) ocorreu

A sessão da Câmara Municipal de Macaé desta quarta feira (08) ocorreu em novo horário e atraiu muitos macaenses para a Casa Legislativa. A reunião foi marcada pelo retorno dos vereadores Zezinho Crespo (PTN) e João Sérgio (PSDB), assumindo os lugares antes ocupados por Chico Machado e Julio Cezar de Barros e além omenagem às empresas socialmente responsáveis, através da Medalha Lacerda Agostinho.

Os discursos dos vereadores foram pautados na segurança, transporte e o abastecimento de água no município. Os vereadores Luiz Fernando (sem partido) e Paulo Antunes (PMDB) focaram o transporte coletivo cobrando ações para contornar os problemas que os moradores continuam enfrentando.

Luiz Fernando ao criticar a Cedae cobrou da empresa, respostas aos requerimentos enviados pela Casa e a melhoria nos equipamentos da compania. “A empresa está sucateada” enfatizou.

O vereador Maxwell Vaz (PT) requereu a presença em plenário da Mactran e das empresas concessionadas, com o objetivo de prestar esclarecimentos quanto ao seu funcionamento.“Não podemos deixar que aconteça com a bilhetagem eletrônica o mesmo que aconteceu com o sistema integrado de transporte, comparou”.

A criminalidade foi o tema da explanação do vereador Jorge de Jesus (PRB). Ele comentou a tentativa de seqüestro do presidente da Liga Macaense de Desportos na última segunda (06) no Centro da cidade. Para ele “O quadro está alarmante e algo precisa ser feito”.

A Vereadora Marilena Garcia convidou os presentes a participarem do lançamento da honraria que agraciará as empresas socialmente responsáveis no município. A medalha Lacerda Agostinho. Instituída pela resolução 1.844/06, o projeto de autoria da vereadora tem o objetivo de destacar as empresas que tenham em sua gestão programas de responsabilidade social.

O evento acontecerá nesta quinta, (09) ás 19 horas na Câmara Municipal.