Câmara altera situação de vereadores que assumem cargo no governo

Foto:Ivana Gravina

O Projeto de Resolução 001/2018, aprovado nesta terça-feira (10), acaba com a estrutura, inclusive cargos no Legislativo que continuavam disponíveis aos vereadores afastados do mandato para assumir funções na prefeitura. A aprovação ocorreu por 15 votos favoráveis e nenhum contrário na Câmara Municipal de Macaé.

O presidente, Eduardo Cardoso (PPS), disse que a proposição da Mesa Diretora foi elaborada após conversa com todos os parlamentares. Marcel Silvano (PT) afirmou que a correção elimina uma distorção do Regimento Interno. “Esse é um debate nacional em que se considera até a perda do mandato por quem passa a exercer cargo no Executivo”.

Com a alteração, os cargos que permaneciam à disposição do titular afastado ficam mantidos para o suplente. A medida foi aprovada na primeira sessão após a volta de Guto Garcia (PMDB), que havia deixado a vaga na Câmara no início do atual mandato para ficar à frente da Secretaria de Educação.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support