Câmara apóia convênio entre Prefeitura e Petrobras para Cine Clube

O primeiro-secretário da Câmara de Macaé, Maxwell Vaz (PT), represento

O primeiro-secretário da Câmara de Macaé, Maxwell Vaz (PT), representou o Legislativo na cerimônia de assinatura do convênio entre a Petrobras e a Fundação Macaé de Cultura para a revitalização do Cine Clube Macaé, tradicional ponto de integração e cultura do município. O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 19, e contou com a presença do líder da bancada do governo na Câmara, Paulo Antunes (*PMDB) e de autoridades locais e de municípios circunvizinhos.

Maxwell Vaz, em seu discurso, disse que a Câmara tem acompanhado atentamente todos os processos que buscam atender as necessidades da sociedade. Ele parabenizou o prefeito Riverton Mussi (*PMDB) por ter firmado essa parceria com a estatal. “A Câmara também gostaria de ressaltar a importância da Petrobras para o município. Não somente porque é a empresa que produz o petróleo de Macaé, que abastece todo o mercado nacional, mas por sua sensibilidade de fazer um projeto social”, ressaltou. O projeto a que se refere o vereador abrangerá os 13 municípios da Bacia de Campos, portanto, Vaz agradeceu o “carinho especial por nosso município”.

Maxwell Vaz considera que a parceria entre Município e Petrobras foi, por muitas vezes, mal interpretada em virtude do relacionamento que havia entre o Executivo, o Legislativo e a empresa . “Hoje nós temos um relacionamento expressivo, profissional e político. Observando a conjuntura de nosso município, estamos aqui apoiando, sem nenhuma restrição, essa iniciativa do poder Executivo”, afirmou. Paulo Antunes revelou que estava emocionado porque foi freqüentador do cinema. “Com essa parceria entre Petrobras e Prefeitura quem ganha é a população. Fica aqui o nosso agradecimento ao prefeito Riverton e a Petrobras por estarem restaurando o Cine-Clube de Macaé”, disse.

O prefeito Riverton Mussi, a presidenta da Fundação Macaé de Cultura, Conceição de Maria Rosa, e o gerente geral da Unidade de Negócios da Bacia de Campos (UN-BC), Carlos Eugênio da Resurreição, assinaram o termo que garante a parceria por 20 anos. A expectativa é que o Cine Clube Macaé Petrobras seja inaugurado em julho de 2008. A estatal vai investir R$ 7 milhões na revitalização e R$ 11 milhões na manutenção do local. A prefeitura cederá os profissionais. Além do cinema, auditório com 500 lugares, foram projetadas sala de exposição contemporânea, escola de audiovisual, estúdio de gravação completo, três ilhas de edição, biblioteca especializada na área audiovisual e espaço de dança. Cerca de 2.500 crianças, por ano, serão atendidas em cursos de formação profissional. Durante o evento, o prefeito anunciou a reforma do Centro Macaé de Cultura. Estavam presentes: a primeira-dama, Márcia Moraes, secretários especiais e executivos e representantes das prefeituras de Campos dos Goytacazes, Quissamã e Casimiro de Abreu.

*filiação não formalizada.