Câmara apóia palestra com Cristovam Buarque



A Câmara Municipal de Macaé, por meio da Comissão Permanente de Educa&

A Câmara Municipal de Macaé, por meio da Comissão Permanente de Educação, presidida pela vereadora Maria Helena Salles (PSDB) apóia a vinda do senador Cristovam Buarque (PDT) ao município, para ministrar uma palestra sobre o tema “Reforma Educacionista”. Na sessão de quarta-feira, dia 1º, a vereadora defendeu modificações urgentes na educação do país e ressaltou o intenso trabalho dos vereadores de Macaé.

“Macaé é uma cidade que não pára de oferecer desafios. A Câmara, por meio do Câmara em Ação e de trabalhos intensos de cada vereador, tem trabalhado, se esforçado, em conjunto com os poderes constituídos e a sociedade organizada, para o bem comum”, ressaltou a vereadora que considerou que o país vive, também, um “apagão educacional”.

“Esse apagão educacional requer modificações urgentes”, disse a vereadora que explanou sobre a necessidade do ouvir pessoas que tenham conhecimento de causa. Ela se referiu ao senador Cristovam Buarque que foi reitor da Universidade de Brasília, Governador do Distrito Federal e ministro da Educação. A vereadora é uma das coordenadoras do evento no qual o senador abordará o tema “reforma educacionista”. A palestra acontecerá dia 14, às 9h, no Teatro Municipal de Macaé, também com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé.

Maria Helena Salles salientou que a desigualdade social no país é causada pelas carências da educação básica. Ela mencionou o senador dizendo que “Os escravos de hoje, que moram em favela e estão desempregados, não têm condições de conquistar qualidade de vida”. A vereadora citou, ainda, o ex-ministro Capanema: “Educação é Matéria de Salvação Nacional”, concluiu.

O vereador Chico Machado (PPS), que assumirá a secretaria de Agropecuária, ressaltou a importância da vinda do senador. “Somente por meio da educação teremos dias melhores”, disse. Ele observou a preocupação do Governo Municipal com essa questão e destacou a inauguração da Cidade Universitária que atenderá não somente o município, mas também a região.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support