Câmara apóia palestra com Cristovam Buarque

A Câmara Municipal de Macaé, por meio da Comissão Permanente de Educa&

A Câmara Municipal de Macaé, por meio da Comissão Permanente de Educação, presidida pela vereadora Maria Helena Salles (PSDB) apóia a vinda do senador Cristovam Buarque (PDT) ao município, para ministrar uma palestra sobre o tema “Reforma Educacionista”. Na sessão de quarta-feira, dia 1º, a vereadora defendeu modificações urgentes na educação do país e ressaltou o intenso trabalho dos vereadores de Macaé.

“Macaé é uma cidade que não pára de oferecer desafios. A Câmara, por meio do Câmara em Ação e de trabalhos intensos de cada vereador, tem trabalhado, se esforçado, em conjunto com os poderes constituídos e a sociedade organizada, para o bem comum”, ressaltou a vereadora que considerou que o país vive, também, um “apagão educacional”.

“Esse apagão educacional requer modificações urgentes”, disse a vereadora que explanou sobre a necessidade do ouvir pessoas que tenham conhecimento de causa. Ela se referiu ao senador Cristovam Buarque que foi reitor da Universidade de Brasília, Governador do Distrito Federal e ministro da Educação. A vereadora é uma das coordenadoras do evento no qual o senador abordará o tema “reforma educacionista”. A palestra acontecerá dia 14, às 9h, no Teatro Municipal de Macaé, também com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé.

Maria Helena Salles salientou que a desigualdade social no país é causada pelas carências da educação básica. Ela mencionou o senador dizendo que “Os escravos de hoje, que moram em favela e estão desempregados, não têm condições de conquistar qualidade de vida”. A vereadora citou, ainda, o ex-ministro Capanema: “Educação é Matéria de Salvação Nacional”, concluiu.

O vereador Chico Machado (PPS), que assumirá a secretaria de Agropecuária, ressaltou a importância da vinda do senador. “Somente por meio da educação teremos dias melhores”, disse. Ele observou a preocupação do Governo Municipal com essa questão e destacou a inauguração da Cidade Universitária que atenderá não somente o município, mas também a região.