Câmara apresenta procedimentos legislativos para os novos servidores



Mesmo com recesso, produção legislativa aumenta

Para orientar os novos vereadores e servidores, a Câmara Municipal de Macaé realizou, na manhã desta quinta-feira (12), uma palestra sobre os procedimentos legislativos. O encontro foi conduzido pela Diretoria de Assuntos Legislativos e também serviu para abordar a elaboração e tramitação dos projetos, indicações, requerimentos e demais proposições de autoria dos vereadores.

 

Os presentes também tiveram acesso ao Manual de Redação, aprovado no ano passado e que contém todos os modelos de documentos oficiais da Câmara. “A padronização dos processos é fundamental, pois auxilia os trabalhos administrativos e, consequentemente, aumenta a produção legislativa”, afirmou Aristófanis Quirino ao iniciar a palestra.

 

Mesmo com recesso, produção legislativa aumenta

 

Apesar do recesso parlamentar, as atividades da Câmara seguem em funcionamento. Desde o início do mês, cerca de 400 indicações e 50 requerimentos já foram protocolados na Secretaria, número superior aos anos anteriores. As proposições serão discutidas e votadas pelos vereadores no retorno das sessões, em fevereiro.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support