Câmara apresenta procedimentos legislativos para os novos servidores

Mesmo com recesso, produção legislativa aumenta

Para orientar os novos vereadores e servidores, a Câmara Municipal de Macaé realizou, na manhã desta quinta-feira (12), uma palestra sobre os procedimentos legislativos. O encontro foi conduzido pela Diretoria de Assuntos Legislativos e também serviu para abordar a elaboração e tramitação dos projetos, indicações, requerimentos e demais proposições de autoria dos vereadores.

Os presentes também tiveram acesso ao Manual de Redação, aprovado no ano passado e que contém todos os modelos de documentos oficiais da Câmara. “A padronização dos processos é fundamental, pois auxilia os trabalhos administrativos e, consequentemente, aumenta a produção legislativa”, afirmou Aristófanis Quirino ao iniciar a palestra.

Mesmo com recesso, produção legislativa aumenta

Apesar do recesso parlamentar, as atividades da Câmara seguem em funcionamento. Desde o início do mês, cerca de 400 indicações e 50 requerimentos já foram protocolados na Secretaria, número superior aos anos anteriores. As proposições serão discutidas e votadas pelos vereadores no retorno das sessões, em fevereiro.

Jornalista: Júnior Barbosa