Câmara aprova criação da Semana de Proteção aos Animais

<font face="arial, helvetica, sans-serif"><span style="font-size: 14px;">Objetivo do projeto é aumentar políticas de proteção aos animais</span></font>

&nbsp;

<span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">Na sessão da Câmara Municipal de Macaé desta quarta-feira (2), foi aprovada a criação da Semana de Proteção aos Animais, com objetivo de debater e colocar em prática políticas de proteção, especialmente em casos de abandono e saúde. O Projeto 059/2015, de autoria de Luciano Diniz (PT), recebeu voto favorável de todos os vereadores presentes.</span></span>

Durante defesa da matéria, Luciano enalteceu a importância de parcerias entre órgãos públicos e ONGs que atuam no resgate de animais. “Em esforço conjunto, as atividades do ambulatório e do canil foram retomadas. Duas veterinárias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) já foram designadas para atendimentos e castração. Nossa intenção é ampliar as ações”, afirmou o petista.

Chico Machado (PSB) elogiou a iniciativa. “Trata-se de uma questão de saúde pública e que merece atenção especial”, frisou. Já Maxwell Vaz (SD) lembrou que o abandono de animais é crime. “Muitas pessoas se mudam e deixam na rua seus animais. É um absurdo”, criticou.

&nbsp;

Semana da Fotografia, proposta por Diniz, também é aprovada

Em seguida, também por unanimidade, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 060/2015, estabelecendo a Semana da Fotografia que, além de reconhecer a importância dos profissionais locais, visa promover  exposições, seminários e concursos, entre outras atividades.

Jornalista: Júnior Barbosa