Vereadores aprovam criação do “Mês do Ferroviário”



Objetivo, segundo Chico Machado (PSB), é resgatar importância do setor para a cidade

Com grande potencial para desafogar o trânsito e movimentar a economia, o setor ferroviário brasileiro segue sucateado e esquecido, mesmo já tendo ocupado o posto de principal meio de transporte, no passado. Como forma de valorizar a categoria, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (22), a criação do “Mês do Ferroviário”, a ser comemorado em abril.

 

O Projeto de Le 44/2015 passou por unanimidade e é de autoria de Chico Machado (PSB). “Não podemos esquecer a luta e o empenho dos ferroviários para o desenvolvimento do Brasil e da nossa cidade. Muitos macaenses dedicaram suas vidas trabalhando nas ferrovias e o reconhecimento é justo”, frisou.

 

Antes de o projeto ser votado, Chico e Maxwell Vaz (SD) apresentaram emenda por orientação do corpo jurídico da Casa. “Recebemos um parecer de inconstitucionalidade na parte do texto que citava a obrigatoriedade de realização de eventos”, acrescentou o vereador do PSB. Assim, ficará sob a responsabilidade do Executivo definir as atividades comemorativas, caso a matéria seja sancionada.

 

“Macaé tem história na luta dos ferroviários. O mais importante é reconhecer que este modal de carga e de passageiros poderia ser muito mais utilizado. Porém, os governos ignoraram o fato de o país ter a maior malha ferrária do planeta”, disse Maxwell. Marcel Silvano (PT) elogiou a iniciativa. “A categoria foi uma das que mais colaborou para o desenvolvimento da cidade”, finalizou.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support