Câmara aprova doação de terreno no Lagomar para a Igreja Católica

Representantes da Igreja Católica participam da sessão ordinária que aprovou o PL 09/2017

O Projeto de Lei (PL) 09/2017, que trata da concessão de terreno do município para a Diocese de Nova Friburgo, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Macaé. O espaço será cedido pela prefeitura para a construção de uma paróquia no Lagomar. Após a aprovação pelos vereadores, o PL precisa ser sancionado pelo prefeito Aluízio dos Santos Júnior (PMDB). A expectativa é que isso aconteça nos próximos dias.

Segundo Marcel Silvano (PT), o PL 09/2017 é uma antiga reivindicação da diocese que vem se arrastando há anos. “O Lagomar possui uma população numerosa e, com uma paróquia própria, poderá assistir melhor aos seus moradores”, justificou.

Marcel e Maxwell Vaz (SD) parabenizaram a ação das comissões de ‘Finança e Orçamento’ e ‘Constituição, Justiça e Redação’, que, segundo eles, não mediram esforços para ajudar com os pareceres necessários à aprovação da pauta. O presidente Eduardo Cardoso (PPS) destacou a atuação dos demais parlamentares, de diferentes credos religiosos, que se envolveram na causa.

Paulo Antunes (PMDB) e Luiz Fernando Pessanha (PT do B) também discursaram em favor projeto.

Jornalista: Adriana Corrêa