Câmara aprova doação de terreno no Lagomar para a Igreja Católica

Representantes da Igreja Católica participam da sessão ordinária que aprovou o PL 09/2017

O Projeto de Lei (PL) 09/2017, que trata da concessão de terreno do município para a Diocese de Nova Friburgo, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Macaé. O espaço será cedido pela prefeitura para a construção de uma paróquia no Lagomar. Após a aprovação pelos vereadores, o PL precisa ser sancionado pelo prefeito Aluízio dos Santos Júnior (PMDB). A expectativa é que isso aconteça nos próximos dias.

Segundo Marcel Silvano (PT), o PL 09/2017 é uma antiga reivindicação da diocese que vem se arrastando há anos. “O Lagomar possui uma população numerosa e, com uma paróquia própria, poderá assistir melhor aos seus moradores”, justificou.

Marcel e Maxwell Vaz (SD) parabenizaram a ação das comissões de ‘Finança e Orçamento’ e ‘Constituição, Justiça e Redação’, que, segundo eles, não mediram esforços para ajudar com os pareceres necessários à aprovação da pauta. O presidente Eduardo Cardoso (PPS) destacou a atuação dos demais parlamentares, de diferentes credos religiosos, que se envolveram na causa.

Paulo Antunes (PMDB) e Luiz Fernando Pessanha (PT do B) também discursaram em favor projeto.

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support