Câmara aprova pedido de reparo urgente na Estrada Frade-Sana

Foto:Tiago Ferreira

Vereador diz que a estrutura da ponte apresenta riscos aos moradores e aos motoristas.

O Requerimento nº 955/2017, que solicita urgência nos reparos da única ponte de acesso ao distrito do Sana, foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Macaé. De acordo com o autor da proposição, o vereador Luiz Fernando Pessanha (PT do B), a ponte localizada na estrada que liga o Frade ao Sana encontra-se em péssimo estado de conservação e o seu uso coloca em risco a vida de motoristas e pedestres.

Para Luiz Fernando, toda a Região Serrana necessita de atenção no que diz respeito à infraestrutura e conservação, sobretudo no período de verão, quando o número de turistas aumenta na localidade. “Contudo, a ponte encontra-se em ruínas e, se nada for feito, em breve assistiremos a um grave acidente.”

O vereador também relatou o caso dos moradores do Boa Alegria, localizado no Frade, que usam recursos próprios e pedem doações para a realização de reparos na via de acesso ao bairro. “Eles já pagam seus impostos, mesmo assim precisam consertar a estrada para não ficarem isolados nos dias de chuva. É um caso de calamidade pública.”

O parlamentar Maxwell Vaz (SD) apoiou o requerimento e acusou o atual governo de não oferecer a infraestrutura necessária para o desenvolvimento da cidade. “Macaé precisa de vias em boas condições de uso se quiser fomentar o turismo e a agroeconomia na Região Serrana.”

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta