Câmara aprova Plano Diretor com emendas

Com plenário lotado, foi votado na noite de ontem (10/10) o novo Plano Diretor do municípi Com plenário lotado, foi votado na noite de ontem (10/10) o novo Plano Diretor do município, contando inclusive com a presença do Presidente da Comissão do Plano Diretor, Hermeto Didonet e sua equipe. Aprovado por nove votos a três, o projeto recebeu cerca de 40 a 50 emendas após ser entregue pelo Executivo aproximadamente há 20 dias. Ao iniciar a sessão, o presidente Eduardo Cardoso, anunciou que a única matéria votada naquela noite seria a do Plano Diretor, devido a sua importância e extensão. Iniciado no ano passado o projeto tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população. Contando com a participação de diversos segmentos da sociedade, o projeto recebeu inúmeros elogios dos parlamentares e do Prefeito Riverton Mussi. Durante a sessão, alguns parlamentares se posicionaram contrário a emenda do vereador Paulo Antunes, que suprimia do Plano Diretor os capítulos (221 e 222) que previa a criação de uma publicação oficial do município. Depois de uma breve discussão sobre a emenda, o Plano foi aprovado com as emendas aditivas, supressivas e modificativas apresentadas pelos vereadores tucanos, Pedro Reis, Maria Helena Salles e Paulo Antunes, e do presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS).