Câmara aprova requerimentos a favor dos taxistas

Vereadores aprovam três requerimentos

Três proposições aprovadas pela Câmara de Macaé, nesta terça-feira (12), poderão beneficiar os taxistas da cidade. Os requerimentos, que serão encaminhados ao Executivo, foram apresentados por Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto. Entre as propostas, está a ampliação da bandeira dois durante a realização de eventos de grande porte, como a Feira Brasil Offshore, além de avanços nos programas de transferência de autonomia e demarcação de pontos.

Julinho contou que os requerimentos surgiram após presenciar uma discussão entre taxistas e funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana. “Ali, percebi que esses profissionais eram vistos com maus olhos pelos agentes de trânsito. Então, eu pude intervir e passei a ter essa visão de contribuir para o diálogo entre o poder público e a categoria”.

Vários parlamentares discursaram favoravelmente às propostas. Igor Sardinha (PRB) propôs que os taxistas tivessem representação no Conselho de Mobilidade Urbana. “Além disso, gostaria de saber de quem é a responsabilidade sobre o ponto de táxi em frente à sede antiga da Câmara, que está em mau estado, para tentar resolver essa situação”, disse ele.

Paulo Antunes (PMDB) informou que o ponto é de responsabilidade da Câmara, e houve entendimento de que logo seria providenciada a reforma do local. Maxwell Vaz (SD) perguntou sobre o processo de licitação para novas franquias e sobre novos pontos na cidade. Antunes respondeu que foram criadas 50 novas vagas, sendo duas para taxistas com deficiências, e que será realizada licitação para novos pontos.

Jornalista: Marcello Riella Benites