Câmara aprova reuso da água pelo governo municipal



Matéria seguirá para sanção ou veto do prefeito

A água é um dos bens mais preciosos do planeta e está cada vez mais escassa. Como forma de adotar medidas sustentáveis, a Câmara de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (26), o Projeto de Lei 022/2016, que prevê o reuso da água em ações do governo municipal, como a lavagem de vias públicas e de veículos, terraplanagem, construção, entre outros. A matéria é assinada por Marcel Silvano (PT) e recebeu voto favorável de todos os parlamentares presentes.

 

Considera-se de reuso a água produzida do efluente final das estações de tratamento e da captação da água da chuva. Além de ser uma prática sustentável, também há economia de gastos, uma vez que o município deixa de utilizar água potável e os custos para a reutilização são inferiores.

 

“Espero que o governo tenha a sensibilidade para executar esta lei, que poderá servir como exemplo para a cidade. É uma medida simples, mas fundamental para a preservação do planeta. Diversas cidades já adotam a medida com sucesso”, defendeu Marcel.

 

Durante a discussão, Maxwell Vaz (SD) reforçou a importância da matéria e lembrou que há diversas formas de controlar a qualidade da água a ser reutilizada. Agora, o Legislativo encaminhará o projeto para sanção ou veto do prefeito.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support