Câmara aprova reuso da água pelo governo municipal

Matéria seguirá para sanção ou veto do prefeito

A água é um dos bens mais preciosos do planeta e está cada vez mais escassa. Como forma de adotar medidas sustentáveis, a Câmara de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (26), o Projeto de Lei 022/2016, que prevê o reuso da água em ações do governo municipal, como a lavagem de vias públicas e de veículos, terraplanagem, construção, entre outros. A matéria é assinada por Marcel Silvano (PT) e recebeu voto favorável de todos os parlamentares presentes.

 

Considera-se de reuso a água produzida do efluente final das estações de tratamento e da captação da água da chuva. Além de ser uma prática sustentável, também há economia de gastos, uma vez que o município deixa de utilizar água potável e os custos para a reutilização são inferiores.

 

“Espero que o governo tenha a sensibilidade para executar esta lei, que poderá servir como exemplo para a cidade. É uma medida simples, mas fundamental para a preservação do planeta. Diversas cidades já adotam a medida com sucesso”, defendeu Marcel.

 

Durante a discussão, Maxwell Vaz (SD) reforçou a importância da matéria e lembrou que há diversas formas de controlar a qualidade da água a ser reutilizada. Agora, o Legislativo encaminhará o projeto para sanção ou veto do prefeito.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.