Câmara aprova serviços para a segurança e mobilidade em Macaé

Proposições foram aprovadas por unamidade

Apresentados pelo vereador Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, três requerimentos para melhorar a segurança e a mobilidade foram aprovados na sessão desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Macaé.

 

O primeiro solicita a inclusão de mais um auxiliar para os motoristas titulares das licenças de táxi. Atualmente, a legislação municipal só permite um auxiliar. Para o parlamentar Maxwell Vaz (SDD), se o requerimento for atendido pelo Executivo, todos saem ganhando. “É mais um emprego que poderá ser gerado e o táxi poderá circular 24h por dia para atender a população, estimulando a economia. Se um dos dois motoristas autorizados ficar doente, o veículo também não precisará ficar parado”, defendeu.

 

Já o segundo requerimento pede a substituição dos postes de madeira por outros de concreto nos bairros Ajuda de Baixo e Novo Eldorado.“Os postes de madeira estão bastante deteriorados, podendo cair a qualquer momento, o que coloca em risco os moradores dessas localidades”, explicou Julinho.

 

O terceiro requerimento solicita esclarecimento ao Executivo sobre a atuação dos agentes da Rec Parking, que administra o estacionamento rotativo no Centro da cidade. Segundo o vereador, os agentes da empresa estariam sendo bastante agressivos no trato com a população, o que o motivou a pedir informações sobre o poder desses agentes de multar o cidadão. 

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.