Câmara busca informatização e integração

O primeiro secretário da Câmara de Macaé e presidente do Núcleo

O primeiro secretário da Câmara de Macaé e presidente do Núcleo Norte da Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Estado do Rio de Janeiro-Avecmerj, Maxwell Vaz (PT), esteve, no último dia 15, presente ao evento de inauguração do "Espaço do Parlamentar", em Brasília-DF, representando o legislativo macaense. Na oportunidade ele buscou agilizar a implantação do sistema de informatização da Câmara que promoverá maior democratização dos trabalhos e integração entre as câmaras municipais.

O Espaço, idealizado pelo Programa Interlegis, que objetiva modernizar o Legislativo nos níveis federal, estadual e municipal, é equipado com toda a infra-estrutura para atender a vereadores advindos de todos os municípios brasileiros.O vereador considerou o espaço importante pois possibilitará uma aproximação das câmaras municipais com o Congresso e o Senado Nacional. "Dessa forma poderemos buscar uma unificação dos interesses e metas do município que necessitam de apoio e representação em Brasília", disse.

Na oportunidade, Vaz se encontrou com a direção do programa Interlegis, dirigido pelo1º secretário do Senado, Efraim Morais, no intuito de agilizar a implantação do sistema de inclusão digital na Câmara. "Macaé precisa se informatizar. Estamos empenhados em levar para a comunidade todo o nosso trabalho de forma informatizada, promovendo sua maior participação no trabalho do Legislativo", declarou. Mais de vinte entidades participaram do encontro. O Programa Interlegis, Comunidade Virtual do Poder Legislativo, foi lançado em 1997, com o objetivo de promover a inclusão digital por meio de capacitação de pessoal e do fornecimento de equipamentos tecnológicos.