Câmara de Macaé faz um minuto de silencio por Marielle Franco

Vereadores macaenses prestaram homenagem à colega do Rio de Janeiro.

Tão logo a sessão ordinária desta terça-feira (20) foi aberta, a vereadora Renata Paes (PSC), única mulher no parlamento macaense, pediu um minuto de silêncio pela morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista Anderson Pedro.

“Marielle e o motorista foram brutalmente mortos quando saíram de um evento ligado ao mandato. Ela é um grande exemplo e a sua luta não deve ser esquecida”, disse Renata. O requerimento verbal foi prontamente atendido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PSB), e demais vereadores.

Durante o Grande Expediente, o vereador Marcel Silvano (PT) falou do duro golpe que o assassinato da parlamentar representa para a democracia e, em especial, para as mulheres, os negros, os pobres e moradores de favelas. “Ela foi calada por dar voz aos invisíveis da sociedade e, por isso, se tornou um símbolo de todas essas lutas.”

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.