Câmara de Macaé solicitará audiência ao Ministério de Minas e Energia

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O objetivo é discutir a situação da Petrobras, BR Distribuidora e Transpetro, estatais que possuem base na cidade.&nbsp;</span>

Por meio de proposta assinada pelos 17 vereadores, a Câmara Municipal de Macaé enviará pedido de audiência com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, com objetivo de discutir a situação da Petrobras, BR Distribuidora e Transpetro, estatais que possuem base na cidade. A iniciativa partiu do vereador Luciano Diniz (PT), em requerimento aprovado na sessão desta quarta-feira (11).

Durante discussão da proposta, os parlamentares ressaltaram a importância da união do Legislativo em debates que envolvem a crise econômica e do petróleo, refletindo diretamente na perda de investimentos e, consequentemente, de empregos no município. “Precisamos nos preparar e ter a real noção de como estas empresas se portarão nos próximos anos. Assim, o governo terá informação para traçar estratégias e preparar a cidade”, defendeu Luciano.

Maxwell Vaz (SD) alertou para os recentes anúncios de que a Petrobras poderá reduzir em 40% os investimentos anteriormente divulgados. “A economia de Macaé está em declínio e o cenário pode piorar. No mesmo intuito, já encaminhei ofício ao superintendente geral da Bacia de Campos solicitando audiência”, disse.

A expectativa dos parlamentares é contar com apoio suprapartidário também nas esferas estadual e federal. “Novamente, esta Casa atua de forma protagonista, buscando o debate e a integração entre todos os envolvidos”, acrescentou Igor Sardinha (PRB).

Jornalista: Júnior Barbosa