Câmara defende criação do “Terminal do Livro”



Proposta foi aprovada por unanimidade

 

Recentes pesquisas mostraram que o brasileiro está lendo cada vez menos. Os dados motivaram a Câmara de Macaé a aprovar o Requerimento 686/2015, que pede a implantação do projeto “Terminal do Livro”, iniciativa que prevê a instalação de bibliotecas gratuitas nos terminais de ônibus da cidade. A matéria foi aprovada por unanimidade e é de autoria do vereador Welberth Rezende (PPS).

 

Pela proposta, que será encaminhada ao Executivo, é prevista a realização de campanhas para arrecadação de livros, como uma das formas de aquisição de materiais. Após, cada terminal de ônibus passará a ter sua própria biblioteca, disponibilizando livros aos passageiros que, após leitura, devolveriam para dar oportunidade aos outros cidadãos.

 

“Nossa proposta é para incentivar o hábito da leitura, fundamental para o desenvolvimento intelectual e crítico. Na Europa, por exemplo, a média de livros lidos por ano é mais do que o dobro no Brasil. Com bibliotecas nos terminais, poderemos ter, na prática, uma grande ferramenta para o conhecimento”, defendeu Welberth.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support