Câmara defende desembarque em frente a unidade de saúde



Lei municipal assegura a parada

Um requerimento do vereador Welberth Rezende (PPS), aprovado pela Câmara Municipal de Macaé, nesta quarta-feira (1), tem o objetivo de fazer valer a legislação que garante o estacionamento de curta duração em frente a unidades de saúde. “Essa proposição surgiu da grande dificuldade que um servidor desta Casa teve ao tentar parar em frente a um hospital particular com sua esposa prestes a dar à luz”, disse ele.

 

A proposição, que solicita a reserva de duas vagas em frente ao estabelecimento, localizado no Centro do município, reforça a lei do Executivo que garante estacionamento para desembarque em unidades escolares e de saúde. “São asseguradas essas vagas rotativas, além das destinadas aos idosos e às pessoas com deficiências, principalmente em estabelecimentos onde o tráfego de veículos é intenso”, comentou Maxwell Vaz (SD), autor de emendas feitas ao projeto original.

 

Segundo ele, é necessário “um esforço” da Secretaria de Mobilidade Urbana no sentido de colocar as placas sinalizando as vagas.  “Acho importante a colocação dessas placas, mas tenho a informação de que, atualmente, a secretaria está priorizando a sinalização para novos pontos de táxis e rampas de acessibilidade”, disse Paulo Antunes (PMDB).

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support