Câmara defende melhorias em vias públicas da cidade

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">Na sessão desta terça-feira (10), a Câmara dos Vereadores de Macaé voltou a defender propostas de pavimentação, limpeza e rede de esgoto em vias públicas. Por unanimidade, quatro Indicações, de autoria de Maxwell Vaz (SD), foram aprovadas e, agora, seguem para os órgãos competentes do governo municipal.</span>

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Na sessão desta terça-feira (10), a Câmara dos Vereadores de Macaé voltou a defender propostas de pavimentação, limpeza e rede de esgoto em vias públicas. Por unanimidade, quatro Indicações, de autoria de Maxwell Vaz (SD), foram aprovadas e, agora, seguem para os órgãos competentes do governo municipal.</span></span><br />    &nbsp;

A primeira matéria a entrar em pauta foi a Indicação 623/2015, que solicita limpeza e manutenção dos bueiros entre as ruas Getúlio Vargas e Duque de Caxias, no Bairro Miramar. “Por diversas vezes, noticiamos casos de alagamentos, mesmo com chuvas fracas. A prefeitura realizou pavimentação das ruas, mas a rede de esgoto não foi adaptada e os bueiros estão entupindo com frequência”, declarou.
 
Em seguida, o vereador defendeu a Indicação 816/2015, com o objetivo de promover a limpeza do canal da Virgem Santa, na altura do bairro Botafogo. “Trata-se de um dos mais importantes canais da cidade e que está com a limpeza inadequada. Também é preciso que a população colabore não jogando lixo nas margens, pois os prejuízos ambientais são enormes”, frisou.
 
Já para a Zona Norte de Macaé, Maxwell solicitou a pavimentação das ruas adjacentes à Rodovia Amaral Peixoto, na altura do trevo de entrada do bairro Aeroporto, no sentido Lagomar. A Indicação 829/2015 visa oferecer melhor estrutura ao comércio da região. Também na mesma área, foi cobrada sinalização dos canteiros e trevo de entrada para o bairro, por meio da Indicação 830/2015. “Os carros sobem na ponta não sinalizada do canteiro, o que já provocou vários acidentes, um, inclusive, com morte”, finalizou.

Jornalistas: Júnior Barbosa e Marcello Benites

&nbsp;

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.