Câmara defende regulamentação dos food trucks na cidade

<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Após sucesso de festival, vereadores aprovam iniciativa de regulamentar categoria</span></span>

A realização do I Festival de Food Truck pode ter marcado o início de uma nova atividade econômica fixa em Macaé. Os sucessos de público e crítica motivaram a Câmara dos Vereadores a aprovar requerimento que pede a regulamentação da categoria, na sessão desta terça-feira (8). A proposta é de autoria de Welberth Rezende (PPS).

“Os food trucks são um sensação mundial e acredito que a cidade ganha muito se regulamentar o serviço. Estima-se que cerca de 20 caminhões estejam com interesse em obter licenças de funcionamento, gerando empregos e movimentando a economia”, defendeu Welberth.

O parlamentar ainda sugeriu que a regulamentação siga modelos de cidades que já avançaram na questão, como é o caso do Rio de Janeiro, que aprovou escolha de locais e rodízio dos veículos, sem prejudicar restaurantes.

“Existe demanda e vontade dos empreendedores. A iniciativa é muito válida e o autor está de parabéns por esta proposição”, acrescentou Marcel Silvano (PT). Após as defesas, o requerimento foi aprovado por unanimidade e seguirá como proposta ao governo municipal.

Jornalista: Júnior Barbosa