Câmara defende regulamentação dos food trucks na cidade



 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Após sucesso de festival, vereadores aprovam iniciativa de regulamentar categoria</span></span>

A realização do I Festival de Food Truck pode ter marcado o início de uma nova atividade econômica fixa em Macaé. Os sucessos de público e crítica motivaram a Câmara dos Vereadores a aprovar requerimento que pede a regulamentação da categoria, na sessão desta terça-feira (8). A proposta é de autoria de Welberth Rezende (PPS).

 

“Os food trucks são um sensação mundial e acredito que a cidade ganha muito se regulamentar o serviço. Estima-se que cerca de 20 caminhões estejam com interesse em obter licenças de funcionamento, gerando empregos e movimentando a economia”, defendeu Welberth.

 

O parlamentar ainda sugeriu que a regulamentação siga modelos de cidades que já avançaram na questão, como é o caso do Rio de Janeiro, que aprovou escolha de locais e rodízio dos veículos, sem prejudicar restaurantes.

 

“Existe demanda e vontade dos empreendedores. A iniciativa é muito válida e o autor está de parabéns por esta proposição”, acrescentou Marcel Silvano (PT). Após as defesas, o requerimento foi aprovado por unanimidade e seguirá como proposta ao governo municipal.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support