Câmara discute melhorias para a Bicuda Grande

A Região Serrana voltou a ser tema de debates durante a sessão extraordinária desta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Macaé. Com três requerimentos voltados para a Bicuda Grande e aprovados por unanimidade, o vereador Marvel Maillet (Rede) solicita providências do governo para a saúde, a educação e a infraestrutura do distrito.

De acordo com o parlamentar, os moradores da Bicuda reivindicam melhorias no Posto de Saúde, que também atende às comunidades do entorno e que não possuem estrutura adequada. Já a segunda proposta é voltada para a instalação de um centro de treinamento para revitalizar o espaço de uma escola que foi desativada há sete anos.

“Construíram uma nova escola e o prédio antigo está completamente abandonado e tomado por mato e bichos. Além de um grande desperdício, há a necessidade de se oferecer atividades de formação para os moradores. Espero que o prefeito se sensibilize com essa situação”, disse Marvel.

Ainda sobre a Região Serrana, a Câmara aprovou um requerimento, também de Marvel, que solicita ao Executivo placas de sinalização para orientar moradores e turistas quanto à preservação das cachoeiras da Bicuda Grande, da Serra Escura e de Duas Barras.

Jornalista: Júnior Barbosa