Câmara discute melhorias para a Bicuda Grande

A Região Serrana voltou a ser tema de debates durante a sessão extraordinária desta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Macaé. Com três requerimentos voltados para a Bicuda Grande e aprovados por unanimidade, o vereador Marvel Maillet (Rede) solicita providências do governo para a saúde, a educação e a infraestrutura do distrito.

De acordo com o parlamentar, os moradores da Bicuda reivindicam melhorias no Posto de Saúde, que também atende às comunidades do entorno e que não possuem estrutura adequada. Já a segunda proposta é voltada para a instalação de um centro de treinamento para revitalizar o espaço de uma escola que foi desativada há sete anos.

“Construíram uma nova escola e o prédio antigo está completamente abandonado e tomado por mato e bichos. Além de um grande desperdício, há a necessidade de se oferecer atividades de formação para os moradores. Espero que o prefeito se sensibilize com essa situação”, disse Marvel.

Ainda sobre a Região Serrana, a Câmara aprovou um requerimento, também de Marvel, que solicita ao Executivo placas de sinalização para orientar moradores e turistas quanto à preservação das cachoeiras da Bicuda Grande, da Serra Escura e de Duas Barras.

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support