Câmara em Ação começa dia 8

A comissão de vereadores que ano passado percorreu praças e quadras p&uacute

A comissão de vereadores que ano passado percorreu praças e quadras públicas de Macaé, dará continuidade à proposta do grupo, que é possibilitar a aproximação dos vereadores com os cidadãos. A segunda etapa do projeto “Câmara em Ação” começará às 9h, do dia 8 de março e terá como foco as estações de esgoto da cidade. As visitações estão previstas para acontecerem às quintas-feiras.

Integraram o grupo, presidido pela líder da bancada do PT, Marilena Garcia, os vereadores Maxwell Vaz (PT), Jorge de Jesus (PRB) e Paulo Antunes (sem partido), que receberam o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS). A comissão elaborou um relatório descritivo, basicamente por meio de imagens, das praças e quadras de vários bairros da cidade e da região serrana. Nele constavam fotos legendadas de banheiros públicos, brinquedos, áreas de esporte, bancos e calçamento, mal conservados.

Durante a primeira sessão do biênio legislativo, ocorrida no último dia 15, Marilena Garcia convidou outros vereadores a aderirem a atual comissão, que pretende este ano avaliar o tratamento dado ao esgoto da cidade. Nessa sessão, o prefeito Riverton Mussi, fez menção ao relatório entregue a ele pelos vereadores no final do ano passado. O prefeito disse que considerou o levantamento da comissão e tomou providências cabíveis.

De acordo com Riverton, já foram licitadas as reformas de nove praças. “As obras terão início em poucos dias”, declarou. Ele informou ainda que a Whashington Luis e a Veríssimo de Mello também serão reformadas. A última receberá nova iluminação e grama sintética. Além disso, afirmou que outras obras em praças estão sendo analisadas pelo Tribunal de Contas.