Câmara escolhe hoje novo presidente

O Poder Legislativo elege hoje à noite seu novo presidente. Eduardo Cardoso (PPS, atual pr O Poder Legislativo elege hoje à noite seu novo presidente. Eduardo Cardoso (PPS, atual presidente, tenta a reeleição e vai enfrentar Luiz Fernando Pessanha (PPS) que também oficializou sua candidatura ao cargo. Ontem, Paulo Antunes, do PSDB, desistiu de concorrer ao cargo e anunciou apoio oficial a Eduardo Cardoso. Com isso, a eleição ficará polarizada com apenas duas chapas disputando a presidência e os demais cargos da mesa diretora. Além de Antunes, Eduardo conta com os votos declarados de Marilena Garcia e Maxwell Vaz, ambos do PT. Enquanto isso, Luiz Fernando Pessanha tem o apoio dos tucanos Paulo Paes e Maria Helena Salles. Para vencer as eleições, o vereador terá de conseguir maioria simples. Neste caso, sete dos 12 votos possíveis. Apenas no caso de empate, é usado como critério para definir o novo presidente a votação obtida nas eleições para a Câmara, em 2004.