Câmara homenageia contabilistas do estado

Luiz Fernando ao lado dos agraciados na solenidade.

Na manhã desta quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Macaé realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia dos Contabilistas, em ato solicitado e conduzido pelo vereador Luiz Fernando (PTC). Na ocasião, foram agraciados com honrarias profissionais que tiveram destaque no último ano, além de representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) e da Associação Macaense de Contabilistas (Amacon).
Na abertura, Luiz Fernando ressaltou a importância da categoria para os diversos setores da sociedade, incluindo a administração pública. O parlamentar também criticou o governo municipal, o qual, segundo ele, tem feito negociações políticas em cargos que deveriam ser ocupados por profissionais de contabilidade.
“O Executivo peca nesse sentido. O profissional de contabilidade é fundamental para os cuidados com as contas públicas. Por falta de zelo, o dinheiro vai para o ralo. Não poderia deixar de fazer essas homenagens, mesmo que o Dia do Contabilista já tenha passado, mas a data é celebrada no prazo final de envio das declarações de imposto de renda. Muitos não poderiam estar aqui antes por conta do grande volume de trabalho”, afirmou.
O presidente do CRC-RJ, Waldir Jorge Ladeira dos Santos, foi um dos 16 agraciados e falou em nome da categoria. “Esta honraria também é um reconhecimento para os 55 mil contadores e técnicos de contabilidade do estado. Nos empenhamos diariamente em busca de oferecer um trabalho de excelência e que dá suporte à economia”, afirmou.

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.