Câmara homenageia Primeira Igreja Batista de Macaé

Solenidade marcou os 120 anos da instituição.

Uma história que se confunde com a própria história da cidade. Os 120 anos da Primeira Igreja Batista (PIB) foi celebrado por autoridades e fiéis nesta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Macaé. A sessão solene foi proposta pelo presidente Eduardo Cardoso (PPS) que abriu a cerimônia. Na sequência, o pastor Robson Câmara, à frente da PIB de Macaé pelos últimos sete anos, conduziu a entrega das honrarias aos que se destacaram em sua missão evangelizadora e humanitária.
Embora não se considere um homem religioso, Eduardo afirmou que esta é a sessão solene pela qual mais sente orgulho dentre as realizadas em seis mandatos. “É a que mais me emocionou, por essa igreja ter feito parte da minha infância, adolescência e, agora, da minha velhice”.
O Pr. Robson manifestou a sua gratidão e alegria a todos os presentes. “Nos sentimos honrados, felizes e agradecidos por este momento. Desde 1898 nossa proposta é a mesma: transformar vidas por meio de uma conduta ética, humanitária, justa e pacífica com base na Bíblia Sagrada.”
Na ocasião, foram entregues medalhas comemorativas pelos 120 anos da igreja, diplomas de honra ao mérito e um exemplar da Bíblia Sagrada aos 34 homenageados que tiveram destacada atuação na missão Batista. São ex-pastores, autoridades eclesiásticas, diretoria atual e os filhos do pastor Edmundo Antunes – que esteve 33 anos à frente da PIB de Macaé – representando o pai, já falecido. “Ele foi o líder que passou mais tempo à frente da instituição e, por isso, a medalha leva o seu nome”, esclareceu Robson.
A serviço do próximo e da sociedade
O diretor executivo da Convenção Batista Brasileira, Pr. Sócrates Oliveira, um dos homenageados, destacou a história que vem sendo escrita pela PIB de Macaé, que é a nona do estado e a 34ª do Brasil. “Este momento é muito significativo para todas as pessoas que foram resgatadas pela igreja. É uma história linda que vai continuar.”
Ideia reforçada pelo diretor da Convenção Batista do Estado do Rio de Janeiro, Pr. Vanderlei Marins, e pelo diretor executivo da Convenção Batista Fluminense, Pr. Amilton Vargas – ambos também homenageados. “Nosso objetivo é dar um referencial divino ao indivíduo, trabalhando valores de modo que ele se coloque a serviço do próximo e da sociedade”, informou Pr. Vanderlei.
O presidente Eduardo Cardoso também foi homenageado com medalha, diploma e um exemplar da Bíblia. O coral da PIB de Macaé fechou a solenidade, que contou ainda com a presença dos vereadores Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, Marcel Silvano (PT) e Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.