Câmara Juvenil realiza nova sessão plenária

Sessões plenárias acontecem trimestralmente

Na tarde da última terça-feira (14), os parlamentares da Câmara Juvenil voltaram a se reunir em mais uma sessão ordinária, na sede do Legislativo,  com a presença de alunos do Colégio de Aplicação (CAP). No encontro, foram discutidas e votadas 16 indicações, além de seis requerimentos, com destaque para as propostas da vereadora Rute Miranda Ferreira.

“Este é o meu segundo mandato, e participar da Câmara Juvenil tem ajudado no meu desenvolvimento. Sempre fui tímida, mas agora estou conseguindo me expressar melhor e, neste ano, estou buscando propostas de melhorias para o meu bairro. No ano passado, foquei nas necessidades da minha escola”, disse Rute, aluna da Escola Municipal Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo.

O projeto, que busca incentivar a participação cidadã dos estudantes, garante espaço para que eles contribuam de maneira efetiva nos debates em prol do município, além de compreenderem a importância do Legislativo. No mandato anterior, os vereadores juvenis conquistaram importantes avanços, como a reforma de escolas e o ordenamento do trânsito em alguns bairros.

As sessões plenárias acontecem trimestralmente e, durante o intervalo, os vereadores da Câmara Juvenil promovem encontros mensais e reuniões nas escolas da rede pública.

Jornalista: Júnior Barbosa