Câmara Juvenil realiza nova sessão plenária



Sessões plenárias acontecem trimestralmente

Na tarde da última terça-feira (14), os parlamentares da Câmara Juvenil voltaram a se reunir em mais uma sessão ordinária, na sede do Legislativo,  com a presença de alunos do Colégio de Aplicação (CAP). No encontro, foram discutidas e votadas 16 indicações, além de seis requerimentos, com destaque para as propostas da vereadora Rute Miranda Ferreira.

 

“Este é o meu segundo mandato, e participar da Câmara Juvenil tem ajudado no meu desenvolvimento. Sempre fui tímida, mas agora estou conseguindo me expressar melhor e, neste ano, estou buscando propostas de melhorias para o meu bairro. No ano passado, foquei nas necessidades da minha escola”, disse Rute, aluna da Escola Municipal Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo.

 

O projeto, que busca incentivar a participação cidadã dos estudantes, garante espaço para que eles contribuam de maneira efetiva nos debates em prol do município, além de compreenderem a importância do Legislativo. No mandato anterior, os vereadores juvenis conquistaram importantes avanços, como a reforma de escolas e o ordenamento do trânsito em alguns bairros.

 

As sessões plenárias acontecem trimestralmente e, durante o intervalo, os vereadores da Câmara Juvenil promovem encontros mensais e reuniões nas escolas da rede pública.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support