Câmara Juvenil realiza nova sessão plenária

Sessões plenárias acontecem trimestralmente

Na tarde da última terça-feira (14), os parlamentares da Câmara Juvenil voltaram a se reunir em mais uma sessão ordinária, na sede do Legislativo,  com a presença de alunos do Colégio de Aplicação (CAP). No encontro, foram discutidas e votadas 16 indicações, além de seis requerimentos, com destaque para as propostas da vereadora Rute Miranda Ferreira.

 

“Este é o meu segundo mandato, e participar da Câmara Juvenil tem ajudado no meu desenvolvimento. Sempre fui tímida, mas agora estou conseguindo me expressar melhor e, neste ano, estou buscando propostas de melhorias para o meu bairro. No ano passado, foquei nas necessidades da minha escola”, disse Rute, aluna da Escola Municipal Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo.

 

O projeto, que busca incentivar a participação cidadã dos estudantes, garante espaço para que eles contribuam de maneira efetiva nos debates em prol do município, além de compreenderem a importância do Legislativo. No mandato anterior, os vereadores juvenis conquistaram importantes avanços, como a reforma de escolas e o ordenamento do trânsito em alguns bairros.

 

As sessões plenárias acontecem trimestralmente e, durante o intervalo, os vereadores da Câmara Juvenil promovem encontros mensais e reuniões nas escolas da rede pública.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.