Câmara pede a despoluição das praias de Macaé

Foto:Ivana Gravina

Dados do Enea apontam que quatro praias da cidade estão impróprias para banho.

O Requerimento nº 552/2018 solicita ao Executivo explicações sobre as medidas que estão sendo tomadas para a despoluição das praias consideradas impróprias para banho na cidade. De autoria do vereador Maxwell Vaz (SD), o documento foi aprovado nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Macaé.

Segundo Maxwell, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) divulgou um boletim de balneabilidade informando que as praias de Imbetiba, Forte, Barreto e Lagomar estão impróprias para banho. “Sabemos que a principal causa dessa poluição é o despejo irregular de esgoto. No entanto, desde 2016, foram cortados pela prefeitura os investimentos na PPP (Parceria Público-Privada) do Esgoto”.

Para o parlamentar do Solidariedade, é preciso acabar com o descarte irregular de esgoto que deixa as praias cada vez mais poluídas. Na sua opinião, seria uma boa forma de promover a saúde pública e também o desenvolvimento econômico.

“Acredito no poder do turismo para gerar emprego, sobretudo entre os jovens que sofrem com a falta de oportunidades. Fomentá-lo [o turismo] seria uma alternativa para este momento em que a administração municipal corta também a bolsa-estágio dos estudantes que buscam se qualificar e conseguir o primeiro emprego”, disse o vereador.

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support