Câmara pede abono de natal para servidores da prefeitura

Foto:Ivana Gravina

Julinho defendeu benefício de R$ 1.000 reais para todos os funcionários

O Requerimento 701/2019, de Julinho do Aeroporto (MDB), foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Macaé. Será enviada correspondência ao Executivo perguntando sobre a possibilidade de concessão de abono de natal a todos os servidores da prefeitura. “Eles estão há anos sem reajuste”, defendeu o autor.

Ainda segundo o vereador, o valor beneficiará o comércio. “Imaginem como vai aquecer a economia o pagamento de R$ 1.000 a mais para cada funcionário?”. Marcel Silvano (PT) chamou a proposta de “uma importante provocação” ao prefeito Aluízio dos Santos Júnior (PSDB).

“Devemos em breve votar o veto dele ao projeto que estende a Bolsa Falta Zero a todos os setores da administração”, continuou Marcel. O petista fez considerações sobre a futura decisão da maioria dos parlamentares. “Se o veto for mantido, o abono poderia ser um afago, alguma valorização após tantos ataques aos direitos dos trabalhadores”.

Maxwell Vaz (SD) participou do debate. “A iniciativa do requerimento é válida como medida extraordinária, mas devemos insistir nos direitos regulares das pessoas”. Julinho lembrou que a Câmara dá abono de Natal aos funcionários. O presidente Eduardo Cardoso (PPS) esclareceu. “Foi um projeto de lei com efeito de quatro anos, até 2020”.

Jornalista: Marcello Riella Benites