Câmara pede abono de natal para servidores da prefeitura

Foto:Ivana Gravina

Julinho defendeu benefício de R$ 1.000 reais para todos os funcionários

 O Requerimento 701/2019, de Julinho do Aeroporto (MDB), foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Macaé. Será enviada correspondência ao Executivo perguntando sobre a possibilidade de concessão de abono de natal a todos os servidores da prefeitura. “Eles estão há anos sem reajuste”, defendeu o autor.

Ainda segundo o vereador, o valor beneficiará o comércio. “Imaginem como vai aquecer a economia o pagamento de R$ 1.000 a mais para cada funcionário?”. Marcel Silvano (PT) chamou a proposta de “uma importante provocação” ao prefeito Aluízio dos Santos Júnior (PSDB).

“Devemos em breve votar o veto dele ao projeto que estende a Bolsa Falta Zero a todos os setores da administração”, continuou Marcel. O petista fez considerações sobre a futura decisão da maioria dos parlamentares. “Se o veto for mantido, o abono poderia ser um afago, alguma valorização após tantos ataques aos direitos dos trabalhadores”.

Maxwell Vaz (SD) participou do debate. “A iniciativa do requerimento é válida como medida extraordinária, mas devemos insistir nos direitos regulares das pessoas”. Julinho lembrou que a Câmara dá abono de Natal aos funcionários. O presidente Eduardo Cardoso (PPS) esclareceu. “Foi um projeto de lei com efeito de quatro anos, até 2020”.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support