Câmara pede esclarecimentos sobre atenção básica na saúde



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O assunto foi o suposto fechamento do Pronto-Socorro de Imbetiba e o fim do atendimento de emergência na UPA do Lagomar.</span>

O vereador Igor Sardinha (PSB) pediu, nesta quarta-feira (14), esclarecimentos ao governo municipal sobre o suposto fechamento do Pronto-Socorro de Imbetiba e o fim do atendimento de emergência na UPA do Lagomar. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos presentes, em sessão ordinária, na Câmara Municipal de Macaé.
 

Segundo Igor, o requerimento foi motivado por reclamações dos próprios usuários das unidades de saúde, preocupados com as mudanças que passariam a vigorar a partir do dia 15 de janeiro de 2017. “Precisamos desses esclarecimentos, já que a falta de diálogo agrava ainda mais a situação da atenção básica, que já é precária”.
 

O presidente Eduardo Cardoso (PPS) lembrou que o PS de Imbetiba já foi considerado o melhor da cidade, mas compreende a necessidade de conter os gastos neste momento. Contudo, Igor contra-argumentou e defendeu que a economia não pode resultar na precariedade dos serviços à população. “Temos que economizar por meio de revisão e fiscalização de contratos vultosos que a prefeitura mantém”.

 

Salários atrasados geram protestos
 

Outro requerimento do parlamentar, aprovado nesta quarta-feira (14), solicita ao Executivo providências para o pagamento dos trabalhadores da empresa Claer, que atuam nas unidades de saúde do município.
 

De acordo com Igor, esses auxiliares de serviços gerais terceirizados estariam sem receber há dois meses e sem previsão para o recebimento do 13º salário. “Pedimos a intervenção da prefeitura, pois o pagamento do salário é fundamental para o sustento dessas famílias”.
 

O vereador informou que, na manhã de hoje, a categoria estava em protesto em frente ao prédio da Prefeitura de Macaé, na esperança de conseguir uma resolução para o impasse.

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support