Câmara pede explicações sobre o funcionamento do Cartão Macaé

Foto:Tiago Ferreira

Maxwell afirma que as regras do programa ainda não foram divulgadas pelo governo.

Foi aprovado, na sessão desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Macaé, um requerimento do vereador Maxwell Vaz (SD) que solicita explicações sobre o funcionamento do Cartão Macaé. A proposta é que representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da empresa concessionária do transporte público na cidade – a SIT – venham ao Legislativo para dar os esclarecimentos necessários.

O cadastramento dos moradores de Macaé para manter o benefício da passagem de ônibus a R$1 começou no dia 10 de julho. No entanto, até hoje as regras não estão claras para os usuários do transporte coletivo. “Não sabemos se a validação do cartão será feita por reconhecimento facial, se funcionará como o passe escolar (cartão recarregável com chip) ou ainda se haverá um outro modo”, justificou Maxwell.

De acordo com o autor do requerimento, os vereadores estão recebendo muitos questionamentos de cidadãos preocupados com as mudanças anunciadas pelo Executivo. “O prefeito parece estar perdido na regulação do cartão, pois já alterou algumas vezes os procedimentos anunciados antes – como a limitação de quatro passagens subsidiadas ao dia por usuário – e até hoje não definiu as regras para a sua utilização”.

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta